Olho D'água realiza Conferência Municipal BNCC - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Olho D'água realiza Conferência Municipal BNCC

O Dia “D” Dia Nacional de Discursão sobre a BNCC (A Base Nacional Comum Curricular) foi discutida ontem terça-feira às 13:00h, na Creche Neci Minervino de Carvalho juntamente com professores do município, professores do estado, Rilma Suely Melo (Técnica da Undime-PB) e a secretaria de educação.

A representante da Undime-PB, repassou aos que estavam presentes acompanhando as novas mudanças na base nacional curricular que tem como objetivo fortalecer os sistemas de ensino da implementação do mais recente Normativo de Currículos da Educação. Esse importante recurso educacional normatiza os currículos dos sistemas municipais, estaduais e distrito federal, com relação as aprendizagens essenciais que todo estudante brasileiro precisa ter na educação básica, que corresponde a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. O pacto Undime, MEC, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e universidades tem um cronograma de ações da BNCC. Para 2018 tem duas ações macros financiadas também pelo MEC via Undime e via Consed que é a implantação da base, apresentando algumas informações, mostrando como ela foi construída de forma clara e objetiva para que os educadores entendam melhor para fazer a implantação. A base é da Educação Básica e só quem faz ela acontecer é o professor. O foco é que ela chegue ao professor e ele teça um direito de aprendizagem que são esses conteúdos essenciais que todo cidadão brasileiro precisa dominar na educação básica.

Muitos dos presentes participaram dos assuntos que eram apresentados no evento mostrando que estão por dentro das novas mudanças apresentadas pela representante da Undime-PB que a todo tempo tentava tirar ao máximo as dúvidas e explicava como seriam importantes essas mudanças, alguns presentes também demostraram duvida sobre essa nova forma de trabalho apresentado e se realmente terá um efeito positivo, a reunião foi de grande proveito para os professores que se encontravam em grande número.

A Secretária de Educação estava presente e falou do reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação e pelos coordenadores da secretaria, reafirmou que ainda teria muito trabalho para ser desenvolvido na educação do município, mas que a gestão está trabalhando para desenvolver uma educação de qualidade para os alunos do município de Olho D’água e que já tinha conseguido progredir muito em pouco tempo.










Fonte OlhoD'águaNotíciasPB



Tecnologia do Blogger.