Prefeito de Catingueira entrega Centro de Convivência na Vila da Cruz - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito de Catingueira entrega Centro de Convivência na Vila da Cruz

O prefeito Odir Pereira Borges Filho realizou na última sexta-feira, dia 13 de Julho, a entrega do Centro de Convivência Vila da Cruz, um projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A entrega ocorreu no conjunto habitacional Vila da Cruz, local onde fica localizado o novo espaço. Secretários municipais, funcionários públicos e moradores estiveram presentes acompanhando o evento.

Inicialmente, foram realizadas apresentações da banda de musica composta por crianças e adolescentes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e por integrantes do grupo de judô, ambos os projetos da Secretaria de Assistência Social.

O secretário de Assistência Social, Donato Pereira, disse que conhecia muito bem a Vila da Cruz já que por muito tempo trabalhou como agente comunitário de saude naquela localidade. Ele lembrou que conhece de perto as necessidades do local e disse que o Centro de Convivência é uma forma unir os moradores, promovendo ações educativas.

Em seguida, o prefeito Odir Borges usou da palavra para dizer que o Centro de Convivência atenderá não só crianças e adolescentes, mas todas as idades. “Todas as oficinas feitas no local, como caratê, judô e da banda musical, serão com moradores da Vila da Cruz. Acredito que esta sede será provisória até que possamos construir uma própria.” Disse.

O prefeito ainda falou sobre o calçamento da Vila da Cruz que está para sair do papel. “Por conta do período eleitoral, todas as obras que possuem convênios com Governo Federal estão paralisadas ou não poderão ser iniciadas. O projeto já está autorizado pela Caixa Econômica mas a obra do calçamento da Vila só poderá ser iniciada depois do período eleitoral.” Afirmou.

Odir Borges também comunicou que a prefeitura deverá fazer alguma coisa para ameninar o problema do esgotamento naquela localidade, até que seja feito um projeto mais completo, de forma definitiva. Ele ainda disse que até o fim deste ano será dada a escritura definitiva de todas as casas do conjunto.

O objetivo do Centro de Convivência é possibilitar o acesso, a permanência e o bom desempenho de crianças e adolescentes na escola, fomentando e incentivando a ampliação do universo de conhecimentos por meio de atividades lúdicas, culturais, esportivas, artísticas como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social, além de Incluir a criança ou adolescente com necessidades especiais, garantindo aquisições necessárias ao seu desenvolvimento, como também sua permanência no âmbito escolar e retira-las do trabalho perigoso, penoso, insalubre e degradante


CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS






Fonte aSCOM


Tecnologia do Blogger.