EM CATINGUEIRA: Emater e Secretaria de Agricultura promovem curso de capacitação para a fabricação de queijo coalho - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

EM CATINGUEIRA: Emater e Secretaria de Agricultura promovem curso de capacitação para a fabricação de queijo coalho

A Emater, em parceria com a Secretaria de Agricultura, promoveu um curso de capacitação para fabricação de queijo de coalho e derivados. O público alvo foram mulheres da zona rural do município de Catingueira.

O objetivo do curso foi o melhoramento das técnicas artesanais de fabricação do queijo, com o devido cuidado sanitário e processos de coagulação e eliminação do soro. Foi também trabalhado os subprodutos como a nata, ricota e creme de ricota, fonte importante de alimentação, que pode ser consumido fresco, assado ou como ingrediente em diversos pratos regionais.

A capacitação teve o apoio da Emater Local, através do técnico e extensionista rural, Francisco Carvalho, da Prefeitura Municipal, através do secretário de agricultura, José Fernandes, e do presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Valdeci Cardoso. O curso de capacitação foi ministrado por Maria de Lurdes Pereira, coordenadora regional da EMATER-Itaporanga, e Ione Lopes, assistente social.


O secretário José Fernandes avaliou a importância do curso e destacou que Prefeitura de Catingueira, através da secretaria de agricultura, vem sempre dando total apoio e condições ao homem do campo.






Fonte Portal Catingueira



Tecnologia do Blogger.