NO VALE: Criança faz música em homenagem ao pai morto na PB: 'Ninguém aguenta essa dor' - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

NO VALE: Criança faz música em homenagem ao pai morto na PB: 'Ninguém aguenta essa dor'

"A vida é passageira, ninguém aguenta essa dor”, é o que diz um trecho da música composta por um menino de 9 anos em homenagem ao pai dele, morto em julho deste ano em Ibiara, Sertão da Paraíba. De acordo com João Vitor de França Mangueira, a canção "A vida é passageira" traduz o sentimento de dor e tristeza dele, mas ajuda a ter forças sem a presença do pai.

Nesta semana do Dia dos Pais, a mãe do menino, Fablícia França, de 28 anos, gravou para o G1 um vídeo do garoto cantando a música feita para ao pai dele, João Paulo Mangueira. No vídeo, João Vitor diz que, apesar de não ter convivido mais tempo com o pai, sente muita falta.


Segundo a mãe do menino, a música surgiu da cabeça do filho pouco após a morte do pai. Ela diz que não esperava essa homenagem do João Vitor.

“Na hora que eu ouvi a música, as lágrimas caíram, foi uma emoção muito grande. Ele sente a falta do pai, porque foi uma morte muito triste. João Vitor compôs essa música para o pai porque já sentia muita falta dele e, agora, só restou saudade”.


João Vitor mora com a mãe, Fablícia França, e mais dois irmãos na cada de uma tia, em Ibiara, no Sertão paraibano (Foto: Fablícia França/Arquivo Pessoal)

O menino mora com mais dois irmãos e a mãe na casa de um tia, no bairro Ibiarinha, em Ibiara, cidade com quase 6 mil habitantes, distante 470km da capital João Pessoa. Quando o pai e a mãe se separaram, a criança tinha apenas 5 anos.

A mãe conta que, quando o crime aconteceu, estava separada de João Paulo há 4 anos e que, por isso, o filho não pôde conviver mais tempo com o pai. O menino João Vitor conta que compôs a música para, quando cantá-la, ter forças e saber que Deus está com o pai dele.

"Quando eu cantar essa música vou lembrar que meu pai está bem, pois Deus está cuidando dele. Eu fiz essa música pro meu pai e, mesmo que a tristeza venha, eu ficarei tranquilo porque sei que ele está pertinho de Deus", diz a criança.

A tia de João Vitor foi quem ajudou o garoto a passar a letra da música para o papel. Lucileide França, de 45 anos, que cuida do menino e dos irmãos junto com Fablícia, ficou emocionada e surpresa pelo fato do sobrinho escrever algo tão forte e bonito.

“Não entendo como ele criou algo tão especial assim. Foi pouco tempo de convivência com o pai, mas amor e gratidão não se compra, está dentro de cada pessoa e meu sobrinho tem o coração muito bom, por isso fez essa música”, afirma a tia do garoto.



Menino sonha em ser cantor
O sonho de João Vitor é ser cantor. Segundo Fablícia, o filho sempre canta na igreja evangélica que a família frequenta e, às vezes, também canta na escola onde estuda. A tia incentiva o sonho do menino, mas o aconselha a estudar, antes de qualquer coisa.

A música feita por João Vitor foi a forma que o menino encontrou para dizer o quanto ama o pai.

“Mesmo meu pai estando pertinho de Deus, essa saudade não terá fim e ele ficará pra sempre no meu coração”, diz João.
Pai morto a tiros há um mês em Ibiara
João Paulo Mangueira trabalhava como segurança de eventos privados na cidade de Ibiara e foi morto a tiros dentro da casa do sogro, no dia 18 de julho. Além de João Vitor, ele é pai do segundo filho de Fablícia, Pedro Lucas, de 6 anos.

Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 15h20 na rua José Isaías, no bairro Ibiarinha. De acordo com a polícia, o pai do menino foi morto a tiros, após dois homens invadirem a residência e atirarem várias vezes contra a vítima.

Após ser atingido, João Paulo ainda tentou correr para o quintal da casa, mas os suspeitos seguiram o homem e atiraram novamente contra ele. Em seguida, a dupla fugiu do local. Até a manhã do dia 10 de agosto, as informações da Polícia Civil eram de que nenhum suspeito do crime foi identificado, mas que as investigações sobre o caso continuavam.





Fonte Por Érica Ribeiro*, G1 PB


Tecnologia do Blogger.