Secretaria de Saúde de Olho D`Água promove capacitação com funcionários - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretaria de Saúde de Olho D`Água promove capacitação com funcionários

A prefeitura municipal de Olho D`água através da secretaria de saúde em parceria com a empresa Ação Resgate, realizou na manhã de hoje (09/08) uma capacitação com aulas presenciais em urgência e emergência pré-hospitalar. Durante toda manhã o instrutor Antonio Lima aplicou toda a parte teórica onde os profissionais da área da saúde puderam aprender sobre atendimento pré-hospitalar, avaliação inicial de vítimas, emergências traumáticas, emergência geriátrica, queimaduras e lesões por calor e frios além de outros tipos urgências e emergências.

Na parte da tarde o instrutor apresentou para as pessoas presentes a parte prática da capacitação onde os mesmos aprenderam técnicas de imobilização e transporte de vítimas, manobra de Chin-Lift, Jaw Thrust, Heimlich, Reanimação Cardio-Pulmonar RCP e Desfibrilador Externo Automático DEA. Estiveram presentes os profissionais da saúde do município com o objetivo de qualificar o conhecimento dos profissionais buscando sempre melhorias nos atendimentos. A capacitação teve uma duração total de 10 de horas contando as aulas teóricas e práticas, sendo as aulas teóricas realizadas no antigo CRAS e a parte prática no Ginásio Poliesportivo, ao final todos os alunos receberam certificado.

A secretaria de saúde está de parabéns, pois, cada vez mais busca melhorias para os profissionais de saúde do município, uma importante iniciativa para o melhoramento do atendimento e segurança na hora de conduzir vidas, foi muito importante essa capacitação para todos os profissionais presentes, pois muitos não tinham ou não conheciam os procedimentos apresentados pelos instrutores da empresa Ação Resgate.

A gestão do município tem buscado qualificar os funcionários da saúde e de outras áreas para que a qualidade de vida dos moradores seja cada vez melhor e com essas ações que estão acontecendo aproxima cada vez mais os profissionais para que possam trabalhar juntos em um só objetivo, por esse motivo parabenizamos todos os esforços que possibilitam as melhorias na qualidade de vida de todos que vivem nessa linda cidade.
















Fonte Olho D`água NotíciasPB


Tecnologia do Blogger.