Cachorro é esfaqueado e depois tem corpo queimado na cidade Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Cachorro é esfaqueado e depois tem corpo queimado na cidade Patos

Os voluntários da Organização Não-Governamental Adota Patos estão indignados com um ato covarde e que se caracteriza como crime previsto em Lei Federal, pois se trata de maus-tratos e morte de animal. O caso ocorreu acerca de uma semana no Jardim Europa, em Patos.

De acordo com relatos, o cachorro chamado carinhosamente de Scooby foi esfaqueado no pescoço e depois teve o corpo queimado por um motociclista ainda não identificado. O caso veio à tona através de depoimento revoltado na página do Facebook da ONG Adota Patos.

Scooby havia sido resgatado após ter graves problemas de sarna, cinomose e está muito debilitado. Era mais um cachorro como os inúmeros que vivem perambulando pelas ruas de Patos, mas encontrou uma pessoa que decidiu adotá-lo e cuidar. Assim ele ganhou um lar e se recuperou por completo das enfermidades.

O cachorro vivia na porta de sua cuidadora e, como vários outros, tinha o habito de proteger o local e vez por outra sempre corria atrás de motociclistas que passavam nas imediações. Foi um desses motociclistas que teria descido da moto e desferido uma facada no pescoço do animal que agonizou e depois, esse mesmo motociclista, ainda ateou fogo no animal nas proximidades.

Uma senhora que mora na localidade disse que viu a brutalidade do ato insano, mas manteve distância, pois também temeu pela segurança. Ela relatou que não conhece o algoz do cachorro Scooby.

Benigna Dantas, diretora da ONG Adota Patos, fez um relato e em determinado trecho escreveu: “...só queria avisar a esse MONSTRO que graças a Deus não o conhecemos e nem queremos saber quem é. Só sabemos que o CASTIGO dele vem dos céus, pois, o mesmo DEUS que criou o ser humano também criou esses inocentes. Só que com uma grande diferença: eles não têm maldade nenhuma no seu coração...”.









Fonte Jozivan Antero – Patosonline


Tecnologia do Blogger.