Chove em todas as regiões da Paraíba e Sertão registra maior volume - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chove em todas as regiões da Paraíba e Sertão registra maior volume

Quarenta municípios paraibanos registram chuvas nessa segunda (26) e terça-feira (27). Conforme era previsto e foi divulgado pelo Portal Correio, boa parte das localidades está situada no Sertão do estado. Em Igaracy, distante 454 km de João Pessoa, foi registrado o maior volume de chuvas: 69,3 milímetros. Isso significa que, para cada metro quadrado da área, houve precipitação de 69 litros de água.

Mais de 30 milímetros em uma hora

Monteiro, na Borborema paraibana, a 305 km de João Pessoa, aparece em segundo lugar no ranking de municípios com maiores índices pluviométricos registrados. Na noite dessa segunda, foram 32,8 milímetros em apenas uma hora. Por conta disso, parte do teto de gesso de um corredor na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) desabou. O acumulado do dia foi 41,4 milímetros. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), voltou a chover na manhã desta terça-feira (27) na cidade, porém de forma mais moderada.

Chuva forte no Sertão

Por volta das 9h30 desta terça-feira (27), já havia chovido 35,6 milímetros em Itaporanga, no Sertão. Chuvas durante a madrugada e a segunda-feira atingiram também outros municípios da região. Veja dados divulgados pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) referente ao acumulado nas últimas horas:





Fonte Por Amanda Gabriel


Tecnologia do Blogger.