Mais de 60 cidades paraibanas registram chuvas em 24 horas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Mais de 60 cidades paraibanas registram chuvas em 24 horas

Pelo menos 62 cidades cidades paraibanas registraram chuvas entre as 7h desta segunda-feira (26) e as 16h desta terça-feira (27). Os dados são da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). Entre as maiores precipitações destaca-se Aguiar, localizada no Sertão, que registrou 77 milímetros.

Na cidade de Monteiro, no Cariri, parte do teto do campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) chegou a cair. Ruas também ficaram alagadas em razão da força das chuvas.

As dez maiores precipitações foram observadas em Aguiar (77mm); Igaracy (69,3mm), Monteiro (57,9mm), Tavares (50mm), Ibiara (37,7mm), Itaporanga (35,0mm), Areia de Baraúnas (34mm), São José de Caiana (33,6mm), Taperoá (29,4mm) e Santana dos Garrotes (27,7mm).

Conforme a Aesa, a circulação dos ventos sobre a região Nordeste mantém maior concentração de nebulosidade sobre o estado da Paraíba. Com isto, ainda deverão ser registradas chuvas nas próximas 24 horas no estado, principalmente nas regiões do Sertão e Alto Sertão.

“As chuvas estão sendo consideradas ocorrências da pré-estação (entre dezembro e fevereiro). Não prevemos transtornos, mas a nebulosidade e chuvas isoladas ainda devem permanecer durante as próximas duas semanas“, afirmou a meteorologista da Aesa, Carmem Becker.

Previsão
Para esta quarta-feira (28), a previsão para o Cariri, Sertão e Alto Sertão é de tempo nublado com ocorrência de chuvas, especialmente no período noturno. Nas demais regiões, o tempo permanece instável, com ocorrência de chuvas esparsas e isoladas.





Fonte Por G1 PB




Tecnologia do Blogger.