Prefeitura de Catingueira implanta adicional de 40% referente a insalubridade dos Agentes de Combate as Endemias - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira implanta adicional de 40% referente a insalubridade dos Agentes de Combate as Endemias

A prefeitura de Catingueira, através da secretaria de saúde, implantou o adicional de insalubridade no contra-cheque dos agentes de combate as endemias neste mês de outubro, seguindo assim a orientação nacional. O adicional era uma promessa de campanha do prefeito Dr. Odir, que desde que assumiu dialogava com a categoria sobre sua implantação.

O anuncio já tinha sido feito durante uma reunião entre os agentes de endemias, Dr. Odir, e o secretário de saúde Ruclenato Gomes. Na ocasião, além da entrega dos novos fardamentos e material de trabalho, o prefeito ouviu e atendeu as reivindicações dos agentes.

Ruclenato Gomes afirmou que desde que assumiu a secretaria de saúde, tem dado apoio no que é preciso para que os agentes desenvolvam o seu trabalho e destacou a importância do agente de combate de endemias dentro do município.

“O agente de combate as endemias sempre teve um olhar especial de nossa gestão. Desde que assumimos a secretária estamos em constante diálogo com a categoria, dando apoio no que é preciso. Já entregamos dois kits de trabalho, incluindo novos fardamentos e semanalmente todos os agentes recebem combustível para o deslocamento em suas atividades. Tudo isso reflete no importante trabalho desenvolvidos por esses profissionais em nossa cidade de no controle de algumas zoonoses.” Relatou Ruclenato.

Já o prefeito Odir destacou que sempre dialogava com a categoria sobre suas reivindicações, e reafirmou o compromisso da prefeitura em dar todas as condições de trabalho necessárias para o desenvolvimento de suas atividades.

“A implantação do adicional de 40% em cima do piso dos agentes de endemias era uma promessa de nossa campanha. A primeira coisa que fizemos quando assumimos foi implantar 20% de insalubridade em cima do piso dos agentes. A prefeitura sempre esteve dialogando com a categoria, e em nossa última reunião, anunciamos a implantação dos outros 20% do adicional de insalubridade, totalizando 40%. A prefeitura continuará dialogando e dando melhores condições de trabalho para o agente de combate as endemias.” Afirmou Dr. Odir.




Fonte portalcatingueira


Tecnologia do Blogger.