Vereador Edison Pereira é eleito presidente da Câmara de Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Vereador Edison Pereira é eleito presidente da Câmara de Catingueira

A sessão para escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Catingueira, biênio 2019/ 2020, aconteceu na manhã deste sábado (15).

Na sessão, compareceram todos os vereadores que compõe o legislativo catingueirense. Duas chapas foram apresentadas para concorrer aos cargos da mesa diretora.

A primeira chapa foi apresentada pelo grupo de oposição e tinha como candidatos os seguintes nomes. Edison Pereira (Presidente), Martins Soares (vice-presidente), Lindeilton Leite (primeiro secretário) e Silvan Gomes (segundo secretário).

A segunda chapa foi apresentada pelo grupo de situação e tinha como candidatos os seguintes nomes: Leoberto Marques (Presidente), Aelson Soares (Vice-Presidente), Sueldo Campos (primeiro secretário) e José Leite de Lucena (segundo secretário).

Após o final da votação foi declarada eleita por cinco votos a chapa da oposição, composta por Edison Pereira (Presidente), Martins Soares (Vice-Presidente), Lindeilton Leite (primeiro secretário) e Silvan Gomes (segundo secretário). A chapa da situação obteve quatro votos.

Durante o processo de apuração dos votos houveram manifestações contra e a favor do chapa de oposição. (Assista ao vídeo abaixo).

Em seguida, o presidente eleito, Edison Pereira, usou da palavra para agradecer a todos, em especial aos 244 eleitores que votaram nele, a sua família e aos vereadores que confiaram no mesmo.

“A frente da presidência da Câmara, é como eu sempre disse, quando busquei votos para ser eleito presidente, que agente tinha um projeto para o legislativo, e este projeto iremos da continuidade, não eu apenas como presidente, mas os quatros colegas que me acompanharam e acreditaram no nosso projeto (...). Não foi fácil. tivemos que ter bastante discernimento e jogo de cintura, articular, dialogar, para que este momento acontecesse.” Disse.

Edison disse que a frente da Câmara pretende “seguir os princípios democráticos baseados na constituição e acima de tudo na justiça para o bem de todos”.

O presidente eleito também falou sobre seu polêmico rompimento com o prefeito Odir Borges. Ouça abaixo sua fala.






Eliedson Soares Pereira tem 51 anos de idade, é professor, filiado ao MDB (antigo PMDB) e foi eleito em 2016 com 245 votos estando dentro do grupo de situação liderado pelo prefeito Odir Borges. Edison, como é mais conhecido na cidade, deixou o grupo de situação no último dia 1º de dezembro. Seu rompimento foi um dos assuntos mais comentados da cidade nos últimos dias.








ASSISTA AO VÍDEO DA APURAÇÃO DOS VOTOS





Fonte catingueiraonline


Tecnologia do Blogger.