PC prende acusado de participar do assalto ao dono do Supermercado Leandro em Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

PC prende acusado de participar do assalto ao dono do Supermercado Leandro em Patos

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio de Campina Grande - DRF/CG, prendeu, nesta sexta-feira, dia 22, no Bairro Portal Sudoeste, em Campina Grande, Jonatas da Silva Oliveira, acusado de ter participado do assalto ao comerciante Durval do Supermercado Leandro, em Patos, fato ocorrido no dia 10 de dezembro de 2018, na entrada Banco SICOOB, no centro da cidade.

Na oportunidade, a vítima teve seu malote em dinheiro contendo R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) roubado por um grupo de assaltantes armados. Segundo as investigações, Jonatas é apontado como sendo o "cavalo" do bando, ou seja, a pessoa que dá fuga aos demais comparsas.

As imagens das câmeras de rua da cidade acabaram captando a placa do veículo utilizado na fuga, a qual pertencia a uma locadora de Recife/PE.

Jonatas confessou sua participação no crime, dizendo que era "contratado" e recebia R$ 500,00 (quinhentos reais) para locar veículos em seu nome e servir de motorista aos demais integrantes do bando, contudo, negou estar envolvidos em ações criminosas alegando não ter ciência que os comparsas estavam praticando assaltos.

O acusado "locou" vários veículos nas cidade de João Pessoa (PB) e Recife (PE) e alguns deles sequer foram devolvidos à às locadoras, estando com restrição de roubo/furto.

Na residência do acusado foram encontrados várias cheques, chaves de veículos automotores e "porcas" de pneus, o que dá indícios que alguns veículos locados possivelmente já foram objeto de "desmanche".

Jonatas está sendo investigado pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado e fora recolhido à carceragem da Central de polícia de Campina Grande, aguardando sua apresentação para audiência de custódia.



RELEMBRE O CASO:

Flagrante: Comerciante é assaltado em pleno centro da cidade de Patos! Veja fotos e vídeo!





Fonte por Airton Alves (patosverdade) com Polícia Civil


Tecnologia do Blogger.