Prefeitura de Catingueira passa a oferecer Casa de Apoio em João Pessoas aos pacientes do município - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira passa a oferecer Casa de Apoio em João Pessoas aos pacientes do município

Com o objetivo de oferecer assistência social humanizada a todos os pacientes catingueirenses que passam por tratamento de saúde na capital paraibana, a Prefeitura de Catingueira anunciou uma parceria com uma Casa de Apoio para acolher estes usuários.

A Casa está localizada próximo do Hospital Laureano,  na cidade de João Pessoa. O local recebe pacientes e acompanhantes em uma estrutura confortável com dormitórios, banheiros, sala, cozinha, lavanderia e espaço de convivência, tudo gratuitamente. As pessoas se alimentam com cardápio elaborado e podem descansar, além de trocar informações com outros pacientes.

A unidade foi montada e adaptada para atender todas as necessidades durante o período de acolhimento de pessoas enfermas, sendo pacientes submetidos à quimioterapia, radioterapia e exames.

Os agendamentos são realizados pela própria Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o Secretário Ruclenato Gomes esta era uma reivindicação antiga da população de Catingueira. “A partir de agora, os pacientes que necessitam fazer tratamento de saúde em João Pessoa terão um local apropriado para descansar. Muitas vezes, estes pacientes precisam de deslocar até a capital e não possuem um local apropriado para se hospedar” Disse.

“Existem casos de pacientes que precisam pernoitar e agora com esta casa de apoio ficará menos cansativo para os mesmos o tratamento. Iremos está cadastrando estes pacientes, principalmente os que têm problemas de saúde mais complexos que fazem tratamento nos Hospitais como o Laureano, o Clementino Flagra, o São Vicente de Paula, o HU.” Completou Ruclenato



Ouça a fala do Secretário de Saúde








Fonte


Tecnologia do Blogger.