Secretária de Educação de Catingueira adere ao Sistema Saber - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretária de Educação de Catingueira adere ao Sistema Saber

O "Saber" é uma plataforma para o apoio e acompanhamento da situação das escolas da rede estadual paraibana. Com informações que abrangem a situação da escola, bem como os alunos e turmas relacionados, além de dados sobre os servidores envolvidos.

No ano de 2018, a Escola Maria Celeste Pires Leite e a João Luiz já haviam feito uma experiência com os anos finais do ensino fundamental, que foi bem aceita pelos profissionais da escola. Para o ano de 2019 o sistema foi implantado desde a pré-escola até os anos finais do ensino fundamental.

Dentro do Sistema Saber os professores realizam a frequência dos alunos, fazem os registros de aulas, inserem os resultados das avaliações e registram as ocorrências de sala de aula e para esse ano temos a novidade dos relatórios dos alunos infrequentes.

Em fase de teste, no ano de 2019 os alunos do 8º e 9º ano, terão também acesso ao sistema para o acompanhamento de seus rendimentos escolares.

Os alunos do 8º e 9º ano que se interessarem a ter o acesso ao sistema devem procurar a secretaria da escola para fazer o seu cadastro.





Fonte Ascom-PMC


Tecnologia do Blogger.