Secretaria de Educação de Olho D’agua realiza 1º encontro pedagógico de 2019 - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretaria de Educação de Olho D’agua realiza 1º encontro pedagógico de 2019

A Secretaria Municipal de Educação de Olho D’água promoveu nos dias 07 e 08 de fevereiro (quinta e sexta feira) o primeiro encontro pedagógico de 2019 sobre o tema “Atualidade e Prática Educativa Construindo Novos Saberes.”. O evento aconteceu na Creche Municipal Neci Minervino de Carvalho e contou com o apoio da prefeitura local.

A programação deu-se por conta de grandes promissores da educação brasileira. Lideres que com certeza fazem toda a diferença no processo educativo. Estiveram presentes, diretores, supervisoras, coordenadoras e integrantes da Secretaria de Educação do Município.

No primeiro dia do evento, Secretária de Educação, Luciene Marques Ferreira Pereira, iniciou dando as boas vindas a todos. Em seguida, para que o evento promovesse e despertasse um maior interesse aos assuntos pautados, o primeiro palestrante, o Psicanalista Padre Erivaldo Alves (Pároco da cidade) fez uso da palavra.

Em uma breve introdução a psicanalise, o Padre aplicou o seu conhecimento a cerca das defesas do Ego. Tratando também de outras temáticas e aprimorando os conhecimentos para todos os educadores nas relações interpessoais.

Durante a tarde, a Psicóloga Deise Dias apresentou as principais e mais frequentes psicopatologias presentes no cotidiano escolar, onde fez uma ótima reflexão diante do convívio do professor/aluno no ensino aprendizagem, focando primordialmente a educação emocional.

Já no dia 08, durante a manhã, a Secretária Luciene Marques iniciou saudando a todos e fazendo juntamente com toda equipe uma pequena reflexão do dia anterior. Percebendo a motivação constante dos envolvidos, convidou o Palestrante o Professor Delzimar Dias para dar continuidade e realçar seu entendimento, o mesmo apresentou as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) orientando e dando suporte as várias estratégias para trabalhar a interdisciplinaridade, reforçando e dando ênfase as possíveis possibilidades para o futuro da educação brasileira.

Na tarde do dia 08, a Secretária de Saúde Rosilda Carvalho junto com o Coordenador Joabson Caldas participaram do evento e falaram sobre o trabalho do Projeto “Saúde na Escola”. Eles ainda fizeram suas colocações e pediram a colaboração de todos a fim de aprimorar maior conhecimentos e ética sobre o alunado.

O encontro foi de suma e total importância para todos os educadores, podendo-se perceber a grande satisfação dos envolvidos. A professora Andressa Leandro, alegrou a tarde levando como tema – “Conversa com quem gosta de ensinar”. Logo após foi feita a mesa redonda sobre “A Base Nacional Comum Curricular (BNCC)” e o “Currículo Regional” com o Professor Leandro Branco e Delzimar Dias.

Diante de todos os momentos vividos, as experiências foram bastante satisfatórias. Para finalizar o o encontro, houve um momento de descontração, pela Secretária Luciene, contando com uma dinâmica e a entrega de um brinde especial para o ganhador do mesmo, sendo esta a Professora Mariza Mamede. Logo após, foi entregue para cada participante uma lembrancinha, os agradecimentos foram feitos e assim se deu o termino do evento.














Fonte Da assessoria


Tecnologia do Blogger.