Prefeitura de Catingueira reconstrói passagem molhada na zona rural - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira reconstrói passagem molhada na zona rural

A Prefeitura de Catingueira, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, concluiu a reconstrução da passagem molhada da comunidade Riacho Fundo, localizada na área norte do município.

A obra beneficiará as comunidades dos Sítios Serra Branca, Castelo, Riachão, Pereiros, Pau-de-Leite, Pocinhos, Lagoa Seca, Mina do Ouro, dentre outros.

Segundo o Secretário de Infraestrutura, Humberto Pires, a passagem molhada estava na eminência de se romper em razão das péssimas condições que a mesma se encontrava.

“Por conta disto, tivermos que reconstruir esta passagem. Removemos toda a tubulação antiga e colocamos uma nova, além de termos ampliado a passagem molhada. A obra é de extrema importância por que ela não só beneficia a comunidade do Riacho Fundo como também quem vai para a Serra Branca, Olho D’água, Castelo, Pereiros, Pau-de-Leite, Riacho de Cabra, Pocinhos, Riachão, Mina do Ouro, Lagoa Seca, ou seja, toda aquela região norte.” Disse Humberto.

Segundo ainda o Secretário, a passagem molhada é caminho dos ônibus escolares que transportam os alunos até a cidade. “Foi uma obra grandiosa. Fizemos um bom trabalho com uma ampliação significativa já que a antiga obra possuía uma parede pequena e conseguimos torná-la maior.” Comentou.

Uma segunda passagem molhada também recebeu melhorias naquela região. O Secretário Humberto informou que a prefeitura conseguiu recuperar a passagem molhada do Sítio Olho D’água que estava prestes a se romper. “Esta passagem molhada também poderia se romper a qualquer momento. Por conta disto, realizamos a troca e duplicamos a tubulação e consegui ampliá-la.” Finalizou Humberto.






Fonte Ascom PMC


Tecnologia do Blogger.