segunda-feira, 1 de abril de 2019

Coremas pega 5 milhões de metros cúbicos só com a chuva deste final de semana

Choveu forte em todo o Vale do Piancó na noite de ontem (sábado, 30) e na madrugada deste domingo, 31, e o Açude de Coremas amanheceu pegando a sua melhor recarga do ano.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos de Coremas, José Albertino, de ontem (sábado, 30) para este domingo (31/03) o maior manancial da Paraíba pegou 54 centímetros d’água, o que equivale a quase 5 milhões de metros cúbicos d’água. “É uma excelente notícia, graças a Deus”, comemorou o secretário.

A AESA ainda não atualizou as informações das recargas recentes nos mananciais paraibanos, que neste domingo amanheceram pegando significativas recargas dadas às grandes chuvas de ontem e da madrugada de hoje. E isso sem os açudes da região nem ter sangrado... O Cachoeira dos Alves, que abastece Itaporanga, por exemplo, está muito perto de sangrar.

O Açude Coremas–Mãe d’água, oficialmente denominado Açude Estevam Marinho, barragem que juntos somam uma capacidade máxima de acumulação de 1,358 bilhões de metros cúbicos e uma bacia hidrográfica de 8.700,34 km².










Fonte: Assessoria



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...