Prefeito de Catingueira visita casas alagadas junto com Gerente Executivo da Defesa Civil e fala sobre ajuda as famílias afetadas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito de Catingueira visita casas alagadas junto com Gerente Executivo da Defesa Civil e fala sobre ajuda as famílias afetadas

O prefeito da cidade de Catingueira, Odir Borges Filho, esteve na tarde desta quinta-feira, 04 de abril, acompanhado do Gerente Executivo da Defesa Civil do Estado da Paraíba, George Sabóia, visitando as casas que foram afetadas pela enchente na cidade.

Cerca de 17 família tiveram suas residências totalmente invadidas pela água, após um açude estourar na divisa entra as cidades de Catingueira e Santa Terezinha. O grande volume de água que saiu do manancial causou mais uma cheia no Rio dos Porcos, fazendo com que a água invadisse casas localizadas em um conjunto habitacional na rua Tenente Marcolino.

Assim que soube do ocorrido, Odir foi até o local junto com o secretário de assistência social, Donato Pereira. Foi feito um levantamento das famílias que tiveram suas casas invadidas pela água. Segundo Odir, a primeira medida tomada pelo município foi transferir essas famílias para novas residências disponibilizadas pela prefeitura até que um parecer seja emitido pela Defesa Civil com as medidas a se tomar.

Odir afirmou que não adianta tratar a situação com medidas paliativas e destacou que a solução mais viável seria a construção de um novo conjunto habitacional em outro local, haja vista que a área já registrou alagamentos em outras ocasiões. Sobre essa obra, Odir afirmou que aguardará um relatório da Defesa Civil e posteriormente buscará recursos junto ao governo estadual e federal.

Após a visita técnica, um relatório sobre os alagamentos será entregue à Defesa Civil pela prefeitura nesta sexta-feira (04). O órgão estadual analisará o caso e deverá emitir um parecer nos próximos dias.





Fonte portalcatingueira


Tecnologia do Blogger.