Prefeito e vice tem mandatos cassados pela Justiça Eleitoral - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito e vice tem mandatos cassados pela Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito da cidade de Bom Sucesso, no Sertão da Paraíba, Pedro Caetano Sobrinho, e da vice, Olyvia Priscila Cavalcante. Os dois são acusados de abuso de poder político e econômico no período vedado, que antecede as eleições. A sentença foi publicada no Diário da Justiça Eleitoral desta quarta-feira (3).

A decisão foi da juíza da 36ª Zona Eleitoral, Fernando de Araújo Paz. Também foi declarada a inelegibilidade dos dois por oito anos.

O prefeito e a vice teriam cometido o abuso de poder político em um jantar, supostamente beneficente, mas que teve distribuição de comida e bebida para a população. O jantar estava marcado para o dia em que ocorreriam as convenções do partido ao qual os investigados são ligados.

Durante o processo, a defesa negou todas as acusações. Disse que a festa ocorreu quatro meses antes da eleição e que não foi uma festa eleitoral, mas particular. Além disso, a presença do prefeito e da vice não indicam o abuso de poder político e econômico, conforme a defesa.

Na decisão, a juíza determinou novas eleições no município após o trânsito em julgado da ação ou ainda ocorrendo decisão colegiada da Justiça Eleitoral, no Tribunal Regional Eleitoral. Até a eleição, o presidente da Câmara Municipal de Bom Sucesso deve assumir a prefeitura interinamente.





Fonte Por G1 PB




Tecnologia do Blogger.