Prefeitura realizará nesta quarta-feira reunião sobre Orçamento Participativo - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura realizará nesta quarta-feira reunião sobre Orçamento Participativo

A Prefeitura de Catingueira realizará nesta quarta-feira, dia 24 de abril, o primeiro encontro de 2019 sobre Orçamento Participativo.

O evento acontecerá a partir das 15hs no auditório da Prefeitura Municipal. A reunião será aberta a toda a população e terá como objetivo ouvir as sugestões para a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2020.

O Orçamento Participativo é um modelo de elaboração da Lei Orçamentária em que a população opina diretamente na inclusão de obras e projetos a serem executados pelo município. Este instrumento já é utilizado em várias cidades brasileiras com resultados positivos.

O principal objetivo do programa ‘Orçamento Participativo’ é ouvir as pessoas e dar-lhes o direito de decidir onde é prioritário investir, promovendo maior assertividade na aplicação dos recursos públicos.

A ideia é levantar os anseios dos munícipes de forma coletiva para o período total da administração, ou seja, os quatro anos. Complementando, a cada ano será realizada uma rodada de reuniões que trará o panorama das prioridades e levantará novas ideias.





Fonte Por Ascom PMC


Tecnologia do Blogger.