Alunos da rede municipal de Catingueira fazem exposição de trabalhos sobre a degradação ambiental - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Alunos da rede municipal de Catingueira fazem exposição de trabalhos sobre a degradação ambiental

Aconteceu no ultimo dia 24 de maio, na quadra de esportes Djalma Leite, uma exposição de trabalhos com maquetes dos alunos do 6º ano, sobre o tema: A importância da Zona Urbana e Rural relatando também a degradação do meio ambiente.

Sob a orientação da professora Luciana Minervino de Sales, os alunos expuseram as maquetes confeccionadas por eles e apresentaram seus trabalhos demonstrando e explicando que a zona urbana e a zona rural são conceitos utilizados na geografia para diferenciar dois tipos de espaços geográficos.

De tal modo, a zona rural também chamada de campo é aquela que não faz parte dos meios urbanos sendo utilizada para o desenvolvimento de atividades de agricultura, pecuária, extrativismo, silvicultura, conservação ambiental, turismo rural (ecoturismo), dentre outras.

Para a professora Luciana, o trabalho foi de grande importância pois a partir da pesquisa e exposição os alunos ficam cada vez mais conscientes da importância da preservação do meio em que vivem, seja eles na zona rural ou urbana.






Fonte Ascom PMC


Tecnologia do Blogger.