‘Operação Cédulas Falsas’ da PF cumpre mandados na Paraíba

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), a ‘Operação Cédulas Falsas’ com o objetivo de combater supostos atos de despejo de cédulas falsas na cidade de Campina Grande e na região metropolitana.

A operação investiga possível organização criminosa responsável pelo repasse de diversas cédulas de R$ 100,00 no comércio de Campina Grande e cidades vizinhas. Há suspeitas que cédulas falsas estejam sendo comercializadas no popular comércio que ocorre na feira da Prata.

Para ludibriar as vítimas, as cédulas são armazenadas em envelopes bancários com o objetivo de dar caráter de autenticidade às notas frias.

Nesse contexto, as medidas hoje cumpridas possuem o escopo angariar elementos de prova relacionados à possível prática ilícita de introduzir em circulação cédulas falsas, com penas previstas no art. 289, §1º, do Código Penal de três a doze anos e multa.

A operação contou com a participação de oito policiais federais, sendo realizado o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados em Campina Grande.

As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal de Campina Grande.







Fonte MaisPB


Tecnologia do Blogger.