terça-feira, 7 de maio de 2019

Polícia prende homem acusado de estuprar adolescente por três anos

O Ministério Público da Paraíba e a Secretaria de Estado e Defesa Social, em atuação conjunta, cumpriram um mandado de prisão e outro de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (7), contra um homem acusado de estuprar uma menor de 18 anos durante três anos. Os mandados de prisão foram cumpridos na residência do investigado, na cidade de Santa Rita.

De acordo com o Ministério Público, quando começaram os abusos, a jovem tinha 14 anos, hoje, já tem 17. Ainda de acordo com o MPPB, não há relação de parentesco entre a vítima e o suspeito.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário da 5ª Vara de Santa Rita, com base em inquérito policial que tramita na Delegacia Especializada da Mulher (Deam) por, pelo menos, um ano.

Participaram da ação uma equipe do MPPB; uma equipe da Delegacia Especializada da Mulher (Deam) e uma equipe da Polícia Militar.

De acordo com o 6º promotor de Justiça de Santa Rita, Romualdo Tadeu de Araújo Dias, a prisão preventiva do acusado cumpre os requisitos de uma medida excepcional para garantir a ordem pública e a conveniência da instrução criminal.

Os mandados tem por finalidade angariar mais provas que robusteçam as evidências do crime já colecionadas no inquérito policial. Além de materializar o crime contra a liberdade sexual, a operação também tem como finalidade identificar outros atos criminosos da mesma natureza ou de outros tipos, que poderão surgir com a análise do material coletado com a busca e apreensão.





Fonte clickpb


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...