Prefeitura de Olho D`Água fecha parceria com IFPB e IFRO para implantação de cursos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Olho D`Água fecha parceria com IFPB e IFRO para implantação de cursos

A gestão municipal tem mostrado que se importa com a educação dos alunos do município, e essa semana fez uma parceria com o IFPB e IFRO para levar mais qualidade de ensino aprendizagem. A nossa equipe teve a oportunidade de falar com representantes das instituições de ensino para sabermos como vão ser realizados esses trabalhos com os alunos. Ao conversar com o professor Adonias que veio representando o IFRO e também com o professor Francisco que é diretor de educação a distância do IFPB, o professor Adonias explicou que esta ação é uma parceria entre os dois institutos federais que tem como reitor do IFPB o professor Nicácio e reitor de IFRO Uberlando Tiburtino que é filho natural da nossa ilustre cidade.

O representante do IFRO afirmou que o objetivo da vinda ao município era apresentar propostas de ofertas de cursos técnico, graduação e pós-graduação totalmente gratuitos públicos e de qualidade com certificados pela rede federal, e para isso acontecer a ideia é fazer parceria com a prefeitura municipal onde a gestão do município entra com uma contra partida e a estrutura física. O professor Adonias ainda lembrou que essa parceria vai ajudar a todos que vivem no município proporcionando aos jovens e a comunidade no geral uma qualificação para acesso ao mercado de trabalho, então essa seria a missão de formar cidadãos que serão feitas pela instituição federal.

O projeto existe desde 2011 no estado de Rondônia, mas existe mais 9 estados da Amazônia legal que se localiza em toda região norte e agora estão abrangendo para o estado da paraíba e nossa cidade tem tudo para ser uma das cidades privilegiadas que receberam esse projeto do Instituto Federal, desta forma a proposta é esta interiorizar a educação e democratizar o ensino e levar a educação nos lugares em diversas partes do Brasil.

Juntamente com a secretaria de educação do município está sendo analisado qual curso seria o melhor dentro das necessidades do município ou até de cidades vizinhas, sendo que os cursos são oferecidos gratuitamente e com certificação pelo o Instituto Federal da Paraíba sem custo nenhum pra o aluno.

Adonias agradeceu pela receptividade da secretaria de educação, ao prefeito Dr. Genoilton e ao OlhoD`águaNotíciasPB por ter sido um dos articuladores entre ele e o gestor municipal. Ele agradeceu ainda ao reitor do Instituto Federal da Paraíba pela parceria que é de grande importância e também necessário para que o projeto aconteça e possa ofertar a comunidade opções de uma formação e consequentemente entrar no mercado de trabalho.

O professor Francisco que atualmente está à frente da gestão da diretoria de educação à distância do IFPB, também fez seus agradecimentos e prometeu engajamento para que o projeto aconteça e facilite a formação das pessoas, para que isso aconteça segundo Francisco, é necessário que os municípios de Pedras de Fogo, Mari e Olho D`água abracem esse projeto que irá proporcionar o crescimento dos municípios e formar profissionais de qualidade.








Fonte OlhoD`águaNotíciasPB



Tecnologia do Blogger.