Representante comercial tem WhatsApp clonado e amigo cai em golpe - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Representante comercial tem WhatsApp clonado e amigo cai em golpe

Um representante comercial procurou a Polícia Civil, em Campina Grande, para fazer um boletim de ocorrência informando que teve o aplicativo de mensagens WhatsApp clonado. No caso, outra pessoa estava usando a conta dele e começou a conversar com os contatos pedindo dinheiro para pagar uma conta. Um amigo do representante caiu no golpe e fez um depósito de R$ 2,9 mil.

Segundo o representante comercial, que tem 42 anos de idade, o caso ocorreu na noite desta quinta-feira (16). Ele percebeu que havia perdido o domínio do aplicativo. Minutos depois, vários amigos começaram a ligar para ele perguntando se ele precisava de ajuda. Foi quando ele percebeu que havia algo errado com o aplicativo.

A pessoa que estava no domínio do WhatsApp clonado começou a conversar com os amigos do representante pedindo dinheiro, até que um deles acabou fazendo o depósito de R$ 2,9 mil por acreditar que era o representante mesmo quem estava falando.

A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar o caso. A vítima que teve o aplicativo clonado também informou aos amigos o que estava ocorrendo e pediu para ter o contato removido de grupos, temendo que outras vítimas caiam no golpe.





Fonte Por Artur Lira, G1 PB




Tecnologia do Blogger.