Três cidades do Sertão estão entre as que mais receberam chuvas neste mês de maio - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Três cidades do Sertão estão entre as que mais receberam chuvas neste mês de maio

Uma cidade do sertão paraibano foi a terceira com maior concentração de chuvas no estado este mês de maio, de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). Tendo uma média histórica para maio de 75 milímetros de chuvas, este mês Aguiar registrou um índice de 217,2 milímetros, o que representa quase o triplo.

Além de Aguiar, das dez cidades que mais receberam chuvas neste mês, outras duas são da região do Alto Sertão e registraram uma quantidade acima da média. Estas cidades são Itaporanga, com um aumento de 167,4% no volume de chuvas em relação ao esperado, e Souza, com 75,5% a mais.

Os dados da Aesa demonstram ainda que quatro das dez cidades em que mais se choveu neste mês, estão no Litoral do estado: Alhandra, Cabedelo, Mataraca e Pedras de Fogo. Contudo, Alhandra foi a que mais se destacou neste mês, em relação às chuvas em todo o estado paraibano.

Já o município da Paraíba que registrou a menor quantidade de chuvas foi o de Nazarezinho, da região do Alto Sertão. De uma média histórica de 60,9 (mm), choveu apenas 1,7 (mm).







Fonte


Tecnologia do Blogger.