Vereador é preso durante sessão suspeito em esquema de desvio de salários - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Vereador é preso durante sessão suspeito em esquema de desvio de salários

O vereador Ednaldo Barbosa da Silva, conhecido com Ednaldo do Cell, foi preso na tarde desta segunda-feira (6) dentro da Câmara de Vereadores do Conde, cidade do Litoral Sul da Paraíba. De acordo com informações da Polícia Civil, o vereador é suspeito de participar de um esquema de desvio de dinheiro público por meio de divisão de salários dos assessores.

Segundo informações do delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE), Allan Murilo Terruel, Ednaldo do Cell estava pressionando e ameaçando uma ex-funcionária que tinha participado do esquema a prestar esclarecimentos que o envolvessem. Ainda de acordo com o delegado, o vereador mandou uma assessora ir na casa da ex-funcionária que tinha sido chamada da delegacia “para que ela não fosse, porque iria se prejudicar”.

A Polícia Civil ficou sabendo da ameaça e pediu à Justiça a prisão preventiva do vereador da cidade do Conde. A comarca da cidade aceitou o pedido e decretou a prisão de Ednaldo Barbosa da Silva. O mandado foi cumprido durante a sessão na casa parlamentar do município que também fica na Região Metropolitana de João Pessoa.

O delegado do GOE entrou na casa legislativa e pediu para suspender sessão. Chamou presidente e o vereador alvo do mandado, que é ex-presidente, e anunciou a prisão. Ednaldo do Cell foi conduzido para a Central de Polícia, em João Pessoa, onde deve ser ouvido pelas autoridades policiais.

Entre as provas coletadas pela polícia que implicam o vereador no esquema de desvio dos salários, estão comprovantes de depósitos feitos por um ex-funcionário do vereador na conta dele, com os valores provenientes da divisão dos salários. O vereador Ednaldo do Cell vai passar por audiência de custódia, sem data definida pela Justiça.





Fonte g1 paraiba


Tecnologia do Blogger.