'Bazuca' artesanal que seria utilizada para lançar drogas para presídio é apreendida, na PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

'Bazuca' artesanal que seria utilizada para lançar drogas para presídio é apreendida, na PB

Um equipamento que seria utilizado para lançar drogas e celulares para dentro da Penitenciária Flósculo da Nóbrega, no bairro do Roger, em João Pessoa, foi apreendido do lado de fora do presídio, nesta segunda-feira (3), após uma ação integrada das Polícias Civil e Militar. Dois homens foram detidos.

O equipamento é artesanal, se assemelha a uma “bazuca” e, segundo a Polícia Civil, estava sendo montado por um dos homens no momento da abordagem. O suspeito também estava com duas porções de drogas e dois celulares.

Já o outro homem, conforme a polícia, afirmou para o delegado plantonista que estava trabalhando como motorista de transporte por aplicativo e que tinha sido chamado pelo suspeito, para levá-lo para perto da penitenciária. Ele relatou ainda que não sabia para que o equipamento seria utilizado e negou ter envolvimento com o crime.

A ação foi resultado de uma investigação realizada pela Delegacia Seccional de Alhandra, no Litoral Sul paraibano. O delegado Aneilton Castro declarou que a polícia recebeu informações sobre essa tentativa de lançamento do material ao presídio do Roger por meio dos trabalhos, que já conseguiram evitar homicídios na região.

Após serem ouvidos, o motorista foi liberado, enquanto o outro suspeito foi autuado por tráfico de drogas. Ele deve permanecer na carceragem da Central de Polícia até passar por audiência de custódia, nesta terça-feira (4).








Fonte G1 Paraiba
Foto: Walter Paparazzo/G1



Tecnologia do Blogger.