Catingueirense é contratado pelo Governo do Estado - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Catingueirense é contratado pelo Governo do Estado

O jovem engenheiro Rodrigues Lopes, natural de Catingueira, se formou recentemente em engenharia civil e já é uma das referencias do Nordeste em Tecnologia BIM, que é uma metodologia inovadora que reúne dados de todos os projetos de uma obra (arquitetura, estrutural, elétrico, hidráulico, telefônico, incêndio, entre outros) em um modelo tridimensional.

No dia 06 de maio, Rodrigues foi convidado pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (SUPLAN), para ministrar uma palestra sobre a tecnologia BIM (o seu desenvolvimento e os benefícios para a construção civil), para arquitetos e engenheiros do órgão.

Durante mais de uma hora de palestra, o jovem impressionou o corpo técnico da Suplan. Ao final da palestra, Rodrigues se reuniu com a superintendência da Suplan, onde recebeu o convite para implementar a Tecnologia BIM nas obras do Governo do Estado.

Rodrigues foi nomeado Gentente Especial BIM. Sua nomeação já foi publicada no diário oficial do Estado.

“Estou extremamente feliz. Estou realizando mais um sonho em minha vida, e só tenho a agradecer primeiramente a Deus, minha família e a todos que contribuíram para que eu chegasse até aqui.” Afirmou Rodrigues.

O jovem de 27 anos possui um currículo extenso. Rodrigues é formado em engenharia civil pela faculdade UNINASSAU, já ministrou palestras para o corpo de engenharia do exercito e governo estadual de Roraima e em diversas universidades (UEPB, UFPB, IESP, IFPB-CG). Além disso ele é Técnico em Edificações pelo IFPB, e ex instrutor do Senai.

Natural de Catingueira-PB, Rodrigues terminou o ensino médio na cidade, depois se formou no IFPB em Patos como técnico em edificações e posteriormente foi morar em João Pessoa, onde se formou em engenharia civil.











Fonte Portal Catingueira



Tecnologia do Blogger.