Em Patos, camionete é flagrada abandonando cachorro e caso vai parar na Delegacia. [VÍDEO] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Em Patos, camionete é flagrada abandonando cachorro e caso vai parar na Delegacia. [VÍDEO]

No último sábado, dia 22, por volta das 06h00 da manhã, uma funcionária pública flagrou o exato momento em um homem em automóvel do tipo camionete, com placa MOV 8103, da cidade de Passagem (PB), abandonou um cachorro nas proximidades do piscinão do canal do Frango, às margens da estrada de acesso ao Conjunto Noé Trajano, em Patos.

A ação de abandono de animais é crime. Rafael Gomes, presidente da Organização Não-Governamental Adota Patos, depois que fez contato com a funcionária pública e teve acesso ao relato e aos vídeos, registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil na tarde desta quarta-feira, dia 26.

O Adota Patos acredita que o crime praticado no último sábado pode estar relacionado ao abandono de animais na cidade de Patos por pessoas das cidades vizinhas. O fato vem sendo observado devido ao crescimento de cães de rua em idade adulta que antes não eram vistos em algumas localidades.

A funcionária pública do Município de Patos fez vídeos do cachorro desprezado, seguiu a camionete e anotou a placa da camionete. A cidadã depois voltou ao local para tentar resgatar o cachorro, porém, o cão estava assustado e desorientado. Ela estava com o esposo que ajudou a gravar os vídeos e anotar a placa do veículo ainda após o abandono do local do crime.

De acordo com relato, a cena foi deprimente, pois o cachorro, de bonita aparência e que apresentava ter saúde, ficou desorientado, grunhindo e perambulando pelo bairro Novo Horizonte.

Agora o caso será apurado pela Delegacia de Polícia Civil que já tem o nome do proprietário da camionete que, em breve, deve ser chamado para prestar esclarecimentos.






Fonte Jozivan Antero – Patosonline

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.