Instituto Biu Batista viabilizam Projeto "Anjo da Escola" em Emas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Instituto Biu Batista viabilizam Projeto "Anjo da Escola" em Emas

O deputado estadual Tarciano Diniz, em parceria com o Instituto Biu Batista (IBB), está viabilizando ao município de Emas o Projeto Anjo da Escola.

No último dia 12/06/2019, foi a vez da Escola Municipal Vicente Nunes Tavares, experimentar os avanços tecnológicos na educação. Os alunos do 5° ano participaram de uma avaliação diagnóstica em ambiente virtual, com o acompanhamento da direção e professores em tempo real através do uso de tablets.

No dia seguinte, foi realizado o mesmo diagnóstico, desta feita, com alunos do 9° ano. Na parte da tarde, houve um encontro para divulgação desta parceria com a prefeitura local e apresentação do projeto para a comunidade. A convite da Sra Damiana Denes Lacerda, diretora da unidade escolar, estiveram presentes no auditório do CRAS, o Sr. Eraldo Nunes, representando a sua esposa, a Sra Soneide Morais, secretária municipal de educação, os pais dos alunos, professores e servidores da escola, lideranças comunitárias e integrantes da equipe de governo do município. O projeto disponibilizará, inicialmente, para a Escola Vicente Nunes Tavares, a plataforma digital do Brasil Aprender, com a finalidade de oferecer todo o portfólio de avaliação diagnóstica, relatórios de alta precisão, material de reforço para todas as disciplinas, aperfeiçoamento para professores, recursos multimídia, aulas interativas e uma gama de possibilidades tecnológicas. O próximo passo do projeto será atender as demais escolas da rede municipal.

As metas do projeto estão alinhadas com os objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas, especialmente os objetivos de n°4:”Educação de Qualidade” e n° 17 “Parcerias e Meios de Implementação”.

O Projeto Anjo da Escola é uma parceria do Instituto Biu Batista com o Instituto Tecnológico de Empreendedorismo e Inovação a serviço da melhoria da qualidade na educação.




Fonte Da assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.