Jovem de apenas 21 anos é encontrado morto no quarto onde dormia - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Jovem de apenas 21 anos é encontrado morto no quarto onde dormia

Foi encontrado morto na tarde dessa quinta-feira (27), o jovem José Matias Brito de Sousa, 21 anos. Ele era morador do Sítio Lagoa Seca, Zona Rural de Ibiara, Sertão da Paraíba.

O corpo foi encontrado por populares no quarto onde ele dormia, que informaram o ocorrido à polícia. A Polícia Militar isolou o local e após os procedimentos o corpo foi levado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal da cidade de Patospara ser feito o exame cadavérico.

A polícia trabalha com a hipótese de suicídio. O exame do IML sai com 30 dias.

Suicídio

Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada ano são registrados mais de 800 mil suicídios no mundo, o que representa aproximadamente uma morte a cada 40 segundos. Além disso, a cada três segundos alguém atenta contra a própria vida. No Brasil, são mais de 11 mil casos anualmente, e muitas dúvidas surgem quando nos vemos na necessidade de ajudar uma pessoa que está pensando em suicídio.

O suicídio é uma questão de saúde pública. Não deve ser simplificado ou atribuído a uma única causa, pois trata-se do desfecho de uma série de fatores complexos que se acumularam na história daquela pessoa. Antes de tudo, é preciso buscar informação.

Embora os jovens formem um dos principais grupos vulneráveis, segundo o dr. Mauro Aranha, psiquiatra e coordenador do departamento jurídico do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), é entre os idosos que ocorre o maior número de suicídios. “O risco é ainda maior entre aqueles que têm doenças crônicas, incapacitantes ou intratáveis e que, por conta da idade, perdem amigos e companheiros de vida”, explica.










Fonte: Diário do Sertão

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.