Olho D’água inicia projeto “Nordeste Junino no Balancê do Ibura” - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Olho D’água inicia projeto “Nordeste Junino no Balancê do Ibura”

Com a temática do projeto “Nordeste Junino no Balancê do Ibura”, será realizado em Olho D’água o evento em todas as escolas do município, resgatando a cultura de cada estado do nordeste.

O evento acontecerá nas escolas dia 03 ao dia 13 de junho, com barraquinhas, comidas típicas, música, arrasta - pé e muita animação. A culminância do projeto nas escolas será a partir do dia 10, com apresentação de danças, barraquinhas, comidas típicas, brincadeira, paródia e outros.

Passeio de Carroças. ”No Balancê do Ibura”.

Seguindo num ambiente bastante descontraído e de muita animação, a Prefeitura Municipal de Olho D’água, através da Secretaria de Educação, realiza na noite da SEXTA-FEIRA, dia 14 de junho, o 1º festival da carroça. O evento que marcará a “Noite da Educação” no São João de Olho D’água.

O passeio das carroças terá início às 20h, saindo do centro administrativo, percorrendo as principais ruas da cidade, com a exposição para o julgamento em praça pública. (Praça Antônio Avelino de Almeida).

Para nós coordenadores, o passeio de carroças representa uma tradição importante no São João, valorizando ainda mais a cultura regional do nosso município, presente através do evento. “É uma iniciativa trabalhada com muito esforço e criatividade, que representa o que tem de melhor na cultura nordestina. Além de retratar uma rica demonstração para os filhos da terra, a importância cultural no São João de Olho D’água. Onde Teremos um passeio inovador, o mesmo será fluentemente atuante com um total de 06 carroças, representando os valores culturais de alguns estados do Nordeste”. Enfatiza Socorro Soares.

De acordo a secretária, Luciene Marques, o evento da Secretaria de Educação será de um grande resultado que simboliza a união e o esforço de todos em torno de um mesmo projeto. “O mesmo será um trabalho perfeito envolvendo todos os nossos gestores, professores, alunos e coordenadores da rede municipal de ensino”.

Será feita a competição, e a votação ficará por conta da mesa julgadora. As escolas que obtiverem melhor pontuação receberão a premiação do 1º, 2º e 3º lugar.

A escola primeira colocada no concurso ganhará uma impressora, a segunda colocada, um Datashow, e a terceira colocada, uma gela água.

Os prêmios serão entregues pela Secretária de Educação Luciene Marques Ferreira, e o Prefeito Dr. Genoilton João de Carvalho, mediante a votação da mesa julgadora.





Fonte


Tecnologia do Blogger.