Prefeitura de Catingueira realiza mais uma entrega de kits às gestantes - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira realiza mais uma entrega de kits às gestantes

A prefeitura de Catingueira, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última terça-feira, dia 11 de Junho, a entrega de kits de bebês a mais um grupo de gestantes que participa da oficina de confecção de enxoval, promovida pelo “Criança Feliz”, programa desenvolvido CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

A entrega aconteceu durante o encontro intersetorial, realizado no CRAS, com a participação das equipes do NASF e do PCF. Na oportunidade, a fonoaudióloga do NASF ministrou uma palestra sobre amamentação, abordando os benefícios, dificuldades, mitos, verdades e manejo clínico, com o grupo de gestantes presentes.

A entrega foi feita pela primeira dama Faldrecya Borges, que esteve representando o prefeito Odir Borges e por funcionários da Secretaria de Assistência Social. Esta é a sexta fez que a prefeitura realizada a entrega de kis as gestantes do município.

O kit foi composto por uma banheira, mochila, produtos de higiene como, shampoo, sabonete, perfume, cotonetes, lenços umedecidos e fraldas.

O objetivo deste tipo de oficina é fazer com que as gestantes confeccionem seus próprios enxovais e posteriormente possam gerar renda com seus próprios serviços

O Programa Criança Feliz é desenvolvido através de visitas domiciliares, porém, o CRAS está desenvolvendo atividades com gestantes do programa. O intuito principal é promover um acompanhamento das famílias beneficiadas pelo “Bolsa Família” através de assistência social e psicólogos para que estas crianças cresçam saudáveis.





Fonte Por Ascom


Tecnologia do Blogger.