Prefeitura de Catingueira promove curso de Atendimento Pré-hospitalar - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira promove curso de Atendimento Pré-hospitalar

A Secretaria Municipal de Saúde de Catingueira, através da coordenação do SAMU e a Atenção Básica, promoveu mais um curso de APH (Atendimento Pré-Hospitalar).

O curso teve uma duração de três dias e foi encerrado no último domingo (16) com aulas teóricas e práticas. A responsabilidade das aulas ficou a cargo da equipe da empresa patoense “Conexão Saúde”, tendo como público alvo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas.

Foram discutidas diversas condutas voltadas a vítima traumatizada, assim como direcionadas aos pacientes com parada cardiorrespiratória.


Segundo o prefeito Odir Borges, o objetivo é capacitar e atualizar os profissionais de saúde em relação ao Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar de Urgências médicas e traumáticas, assim com fortalecer os conhecimentos da equipe de saúde para possa prestar um atendimento de qualidade a população.

Odir Borges lembrou que a gestão tem uma preocupação em qualificar cada vez mais os funcionários para que possam oferecer um atendimento de qualidade aos catingueirenses. “Agradeço a toda equipe da Conexão Saúde, que mais uma vez promoveram essa brilhante capacitação, ao Secretário de Saúde Ruclenato pelo apoio e a todos os funcionários que participaram”. Comentou Odir






Fonte Por Ascom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.