Projeto Biu Batista: "Parceria que transforma pela Educação" - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Projeto Biu Batista: "Parceria que transforma pela Educação"

O deputado estadual, pela Paraíba, Tarciano Diniz, em parceria com o Instituto Biu Batista (IBB), está viabilizando ao município de Pedra Branca o Projeto Anjo da Escola.

No último dia 11/06/2019, a Escola Municipal de Educação Básica Professora Laura de Sousa Oliveira, foi palco de uma experiência inusitada. Os alunos de 5° e 9° anos participaram de uma avaliação diagnóstica em ambiente virtual, com o acompanhamento dos respectivos professores em tempo real.

No dia seguinte, foi realizado um encontro, nas dependências do ginásio de esportes da escola, para tornar pública a parceria entre o IBB e a Prefeitura Municipal. Estiveram presentes a esse evento, o Prefeito da cidade, o Sr. Alan Felipe, a secretária municipal de educação, a Sra Marileide Juvito, acompanhada de um seleto grupo de professores, servidores da educação, pais, alunos e autoridades locais.

O projeto disponibilizará, inicialmente, para a Escola Prof. Laura de Sousa Oliveira, a plataforma digital do Brasil Aprender, com a finalidade de oferecer todo o portfólio de avaliação diagnóstica, relatórios de alta precisão, material de reforço para todas as disciplinas, aperfeiçoamento para professores, recursos multimídia, aulas interativas e uma gama de possibilidades tecnológicas. O próximo passo do projeto será atender as demais escolas da rede municipal.

As metas do projeto estão alinhadas com os objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas, especialmente os objetivos de n°4:"Educação de Qualidade" e n° 17 "Parcerias e Meios de Implementação".

O Projeto Anjo da Escola é uma parceria do Instituto Biu Batista com o Instituto Tecnológico de Empreendedorismo e Inovação.




Fonte Da assessoria
Tecnologia do Blogger.