Rede Municipal de ensino de Catingueira comemora período junino - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Rede Municipal de ensino de Catingueira comemora período junino

Na última quarta feira (19) os alunos da rede municipal de ensino festejaram o São João com muita animação.

As festividades tiveram início com os alunos da Creche Maria Madalena Montenegro que pelo 2º ano consecutivo fizeram o percurso no “ônibus do forró”, organizado pelo corpo de pedagógica da creche Maria Madalena, que abrilhantou a manhã com paradas estratégicas no percurso e destino ao Ciec-Maria Celeste/João Luiz e ao som de muito forró.

As 8:30h iniciaram na quadra de Esportes Djalma Leite as apresentações artísticas, dotada de muito arrasta pé. As apresentações partiram da Educação Infantil, com o Pré 1 e 2 dançando: Menina do laço de fita e Mulher Chorona.

Seguindo com as apresentações do fundamental 1

O 1º ano apresentou a quadrilha das jardineiras, o 2º ano ficou com a apresentação do xote das meninas - Mandacaru, já o 3º ano: o xote da alegria, o 4º ano apresentou Vida de viajante e o 5º ano fechou com uma belíssima quadrilha junina!

As festividades continuaram com a gincana junina com o Tema: “São João é festa, é Cultura, é alegria... Vamos festejar!” organizada pelo fundamental 2.

As comemorações foram encerradas a noite com o são João dos funcionários que compõe a educação do município de Catingueira.

CLICK AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS






Fonte Ascom-PMC

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.