Prefeita afastada vai enfrentar Inquérito de Nepotismo e funcionário fantasma, no Vale do Piancó - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeita afastada vai enfrentar Inquérito de Nepotismo e funcionário fantasma, no Vale do Piancó

O Ministério Público instaurou o Inquérito Civil Público de nº 047.2019.000058 com Portaria de nº 39-2019 para apurar possível caso de nepotismo, e funcionário fantasma no âmbito da Prefeitura Municipal de Diamante no Sertão da Paraíba.

A Prefeita, Carmelita de Lucena Mangueira foi afastada no começo do mês de junho do cargo por 180 dias por Ato de Improbidade Administrativa.

A chefe do executivo já é também investigada por fraude em locação, contratar “fantasmas”, desviar verbas da saúde, atrasar salários e também por outras denúncias.

A Portaria da Comarca de Itaporanga do dia 30 de junho de 2019, designa o Promotor, Dr. Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho.

O caso de Improbidade que rendeu seu afastamento do cargo de prefeita

No 1º Grau, o Juízo deferiu a decretação da indisponibilidade dos bens móveis e imóveis de Carmelita Mangueira, no valor de até R$ 96.444,27, mas indeferiu o pedido de afastamento cautelar das funções de prefeita.

O Agravo de Instrumento foi interposto pelo Ministério Público (MP), alegando que a gestora forjou inúmeros documentos falsos e produziu situações fictícias para justificar despesas ilegais pela Prefeitura de Diamante nos últimos dois anos, a fim de surrupiar um grande numerário dos cofres municipais. Afirmou que a prefeita influenciou para que pessoas humildes e de baixa escolaridade assinassem vários documentos em troca de pequena ajuda financeira.

O Ministério Público destacou ainda que a prefeita utilizava de sua influência para coagir as testemunhas do processo a depor em seu favor ou assinar documentos fictícios; e que a gestora e sua família são temidos no município.







Fonte
FONTE: Repórter PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.