Polícia Federal deflagra ‘Operação Aíva’ contra dinheiro falso no sertão da Paraíba - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Polícia Federal deflagra ‘Operação Aíva’ contra dinheiro falso no sertão da Paraíba

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira, (09), a Operação Aíva, com objetivo de investigar um esquema de distribuição de cédulas falsas no Sertão da Paraíba.

A operação contou com a participação de 35 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de 07 (sete) mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, localizadas nos municípios de Condado/PB e Malta/PB.

As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz federal da Vara de Patos/PB.

De acordo com informações reunidas pela Polícia Federal, no ano de 2018 foram identificados diversos casos de distribuição de cédulas falsas na região das cidades de Condado e Malta. Através de exames periciais e outras características das apreensões, a Polícia Federal reuniu os casos e iniciou a investigação em tela.

Verificou-se um provável foco da atividade de distribuição de cédulas falsas na cidade de Condado, com um grupo de pessoas ligadas a atividades criminosas diversas, entre elas o tráfico de drogas.

São investigados delito de moeda falsa, previsto no artigo 289 do Código Penal, cuja pena pode chegar a doze anos de prisão.

O nome da nome Aíva significa “algo que não possui qualquer valor; insignificante”.





Fonte MaisPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.