Mãe de Santa Terezinha faz apelo dramático para conseguir operação para seu filho - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Mãe de Santa Terezinha faz apelo dramático para conseguir operação para seu filho

A senhora Graça Felipe, moradora da Comunidade Santana, em Santa Terezinha-PB, procurou a imprensa para fazer um apelo dramático. Segundo a mãe, o seu filho, Yan Felipe, foi agredido fortemente por um jovem desconhecido que, por engano, o atingiu na cabeça com um capacete e este acabou sofrendo uma queda.

Yan foi confundido com outro rapaz quando voltava da festa da CAPESA, em 2018. À época, ele foi levado ao Hospital, mas os médicos alegaram que nada de grave havia acontecido e logo liberaram o jovem para ir para casa. Entretanto, desde o ocorrido, Yan vem sentindo fortes dores na mão.

A família procurou o ortopedista Dr. Estênio, e ele pediu uma tomografia, que não acusou nada. Como o jovem não aguentava de tanta dor, a família decidiu procurar outro ortopedista, desta vez foi Dr. Fernando Jucá, que solicitou deles uma tomografia, que acusou uma fratura na mão direita, no terço médio do escafoide. Após isso, o jovem passou a usar um gesso por três meses, mas não adiantou de nada.

Desde então a família vem lutando por uma cirurgia de urgência para evitar que o problema do jovem se torne ainda mais grave. Em hospitais particulares a cirurgia de correção da fratura custa 6 mil reais, o SUS não dispõe do material para a cirurgia e na Secretaria de Saúde de Santa Terezinha, o orçamento ficou de R$ 3.900,00. Mas a prefeitura alegou que está impossibilitada de arcar com a despesa devido ao momento crítico porque passa o município. Mas a mãe de Yan não se conformou e resolveu apelar para ajuda das pessoas.

“Eu decidi pedir ajuda para conseguir realizar esta cirurgia, porque o meu filho não aguenta mais esperar. Ele está ficando com um defeito na mão, pois faz 1 ano e 2 meses, e ele está sem trabalhar por conta dessa fratura. E o processo de recuperação é lento. Desde já eu agradeço a compreensão de todos e a colaboração”, clamou Graça Felipe.

Para quem puder e quiser ajudar, é só fazer um depósito de qualquer valor na seguinte conta do Bradesco: Agência: 1563 Conta Corrente: 450 840 – 8, no nome de Maria das Graças Felipe de Menezes; ou pode ligar para o número (83) 9-8141-1970.

Amigos também estão realizando a rifa de um carneiro como primeiro prêmio e um kit da natura como segundo prêmio pelo valor de R$ 5,00 em prol da cirurgia. No próximo domingo (15), será realizado um torneio de futebol beneficente no sitio Santana, município de Santa Terezinha para tentar arrecadar doações para a cirurgia











Fonte Blog do Jordan Bezerra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.