Mais um prefeito paraibano pede renúncia do cargo - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Mais um prefeito paraibano pede renúncia do cargo

O prefeito licenciado do município de São João do Cariri, no Cariri Paraibano, Cosme Gonçalves de Farias (DEM), de 63 anos, encaminhou a Câmara de Vereadores uma carta renunciando seu mandato de prefeito.

A carta de renúncia deverá ser lida na próxima reunião da Câmara de Vereadores do município, que acontece nesta sexta-feira, dia 11. Cosme está renunciando por questões de saúde e a decisão foi apoiada pela família.

Com a renúncia, o prefeito interino Helder Trajano assumirá de vez a cadeira da Prefeitura de São João do Cariri. Essa é a segunda vez, em menos de cinco anos, que o vice-prefeito assume a titularidade do mandato de prefeito no município.

Em 29 de junho de 2015, o então prefeito de São João do Cariri, Walter Marcone Medeiros, também de 63 anos, morreu, e o próprio Cosme Gonçalves assumiu o mandato de prefeito, e foi reeleito em 2016 com 1.781 votos, equivalente a 51,73% dos votos.

Marcone Medeiros, na época estava no seu terceiro mandato e se tratando de um câncer e morreu vítima de uma infecção generalizada. Já o prefeito Cosme, estava em seu segundo mandato e sai para cuidar de sua saúde.
O jovem prefeito interino, Helder Trajano, assumirá a titularidade. Helder já foi vereador e presidiu a Câmara de Vereadores no biênio 2015/2016.




Fonte – Cariri em Ação


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.