Prefeitura realiza audiência pública e discute orçamento para 2020 com a população - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura realiza audiência pública e discute orçamento para 2020 com a população

A Prefeitura de Catingueira realizou na última sexta-feira, dia 27 de setembro, uma reunião para discutir com a população o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2020.

A audiência teve como objetivo ouvir as sugestões da população para elaboração LOA (Lei Orçamentária Anual) para o ano de 2020. Esteve presente o prefeito Odir Borges, vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e representantes da sociedade.

O Orçamento Participativo é um modelo de elaboração da Lei Orçamentária em que a população opina diretamente na inclusão de obras e projetos a serem executados pelo município. Este instrumento já é utilizado em várias cidades brasileiras com resultados positivos.

O principal objetivo do programa Orçamento Participativo é ouvir as pessoas e dar-lhes o direito de decidir onde é prioritário investir, promovendo maior assertividade na aplicação dos recursos públicos.

A ideia é levantar os anseios dos munícipes de forma coletiva para o ano de 2019. Desde o ano de 2017, a prefeitura de Catingueira vem realizando rodadas de reuniões para tratar o panorama das prioridades e receber novas ideias.

Na audiência, a população pôde participar apresentando suas propostas e falar sobre o que de fato Catingueira necessita de ações emergenciais para o próximo ano.


Veja abaixo as sugestões apresentadas para o município.

✓ Cobertura do canal

✓ Eventos culturais e religiosos e voltado a juventude

✓ Perfuração de poços

✓ Calçamento de ruas

✓ Passagem molhada do castelo

✓ Posto médico da Serra Branca

✓ Esgotamento sanitário

✓ Reforma da prefeitura

✓ Geração de emprego e renda

✓ Recuperação de açudes

✓ Abertura do posto de saúde da mina do ouro

✓ Apoio psicológico na escola

✓ Apoio à cultura municipal

✓ Melhoria na escola estrutra nas salas de aula

✓ Praça de para caminhada

✓ Cursos profissionalizantes (maquiagem, salão, gráfica)

✓ Escola de futebol

✓ Entrada da cidade( melhoria)





Fonte Ascom PMC

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.