Município de Olho D'água encerra Outubro Rosa com ações de conscientização - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Município de Olho D'água encerra Outubro Rosa com ações de conscientização

A Secretaria de Saúde de Olho D’Água realizou na quinta-feira (31) o encerramento da campanha Outubro Rosa, com ações programadas nos PSFs I, II e II no município.

De acordo com a secretária de Saúde, Rosilda Carvalho, a divulgação da campanha é um ato de conscientização do público-alvo em prevenção ao câncer de mama. “Várias ações foram desenvolvidas durante esse mês em Olho D´Água, nossa equipe trabalhou de forma incansável e hoje estamos fazendo esse encerramento destacando mais uma vez a importância da conscientização para prevenção da doença. O câncer tem cura e o tratamento é todo gratuito. Buscar a prevenção é o melhor remédio”, comentou.

A campanha Outubro Rosa é uma mobilização que acontece anualmente envolvendo órgãos públicos, entidades sociais e também empresas privadas em todo país. O objetivo é conscientizar o público sobre a prevenção do câncer de mama e colo do útero.





Fonte Da assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.