Acusado de assinar autógrafo de senador, deputado paraibano peita críticos e dispara: “Assinei e assinaria de novo” - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Acusado de assinar autógrafo de senador, deputado paraibano peita críticos e dispara: “Assinei e assinaria de novo”

O aumento para R$ 4 bilhões na proposta orçamentária de 2020 no Congresso, do Fundo Eleitoral, além de chamar a atenção pela alta quantia, também vem causando entreveros que incluem o deputado federal paraibano Wellington Roberto, do PL.

É que presidentes de partidos e líderes da Câmara e Senado assinaram um ofício entregue ao relator da proposta orçamentária, deputado Domingos Neto, em que pedem o aumento do fundão. A proposta foi acatada pelo relator.

Mas, um dos parlamentares com assinatura presente no documento, senador Jorginho Mello, declarou que não seria favorável ao aumento e disse que sua assinatura foi fraudada.

Quem assinou o ofício no lugar de Jorginho foi o deputado Wellington Roberto, que admitiu o fato e disse que se preciso, assinaria de novo.

“Assinei como representante do meu partido numa reunião em que estavam ausentes o presidente e o líder (no Senado). Encerrada a reunião, perguntaram se eu podia assinar. Assinei e assinaria de novo, se preciso. Eu resolvi fazer e acabou” disse.

Em nota, o partido de Roberto declarou que o paraibano estava autorizado, embora Jorginho declare que não.

Confira a note do PL:

O deputado federal Wellington Roberto, Líder do PL na Câmara dos Deputados, é membro da Comissão Executiva Nacional do Partido Liberal, representando seus interesses nos termos do Estatuto Partidário. Portanto, sua delegação dispensa qualquer procuração.

Cabe esclarecer que o membro da Executiva do partido está previamente autorizado a se manifestar oficialmente em nome da legenda, junto aos órgãos públicos e a sociedade civil organizada, sobretudo depois de consulta aos seus pares. Tal delegação prévia só estará sujeita a revogação em caso de manifestação expressa em contrário.”





Fonte PB Agora


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.