Adolescente que morreu afogada será sepultada neste sábado, em Coremas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Adolescente que morreu afogada será sepultada neste sábado, em Coremas

A adolescente Bianca Dionísio, de 13 anos, que morreu afogada na manhã de ontem (sexta, 13) em Coremas, está sendo velada no Sítio Campinada, e será sepultada às 10 horas deste sábado, 13, no cemitério de Coremas. A morte da estudante abalou a cidade.

Tragédia

A estudante adolescente de 13 anos, evangélica, de nome Bianca Dionísio, residente no Sítio Campinada, em Coremas, morreu afogada por volta das 9 horas da manhã desta sexta-feira, 13, próximo às comportas da hidrelétrica do Açudes de Coremas, num local conhecido popularmente como “Rio Turbina”, e que é muito utilizado por banhistas.

Segundo as informações a adolescente tomava banho e submergiu com a força das águas que saia das comportas. Submergiu e não voltou.

As comportas foram fechadas para que a polícia pudesse fazer o trabalho de resgate. A adolescente foi encontrada já sem vida.

“Rio Turbina”

O “Rio Turbina” compreende um pequeno trecho do Rio Piancó, e recebe essa denominação de “Turbina” logo que suas águas saem do Açude Estevam Marinho, à jusante. É frequentado por banhistas e se tornou uma atração na cidade. “Na verdade o ‘Rio Turbina’ é apenas uma denominação criativa por parte dos moradores de Coremas, uma vez que o trecho compreende duas grandes tubulações, a ‘Tubulação A’ e a ‘Tubulação B’, com grandes turbinas, daí os coremenses passaram a chamá-lo assim. No passado a água dessas tubulações era usada para gerar energia para a região e hoje é utilizada para outras finalidades, inclusive para o próprio abastecimento da cidade”, disse José Albertino, secretário de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos de Coremas.






Fonte Folha Patoense

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.