Estado aprova ampliação do Samu em seis cidades da Paraíba - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Estado aprova ampliação do Samu em seis cidades da Paraíba

A Comissão Intergestores Bipartite do Estado da Paraíba (CIB-PB) aprovou a ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em seis cidades paraibanas. As resoluções foram publicadas na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE). A ampliação do serviço corresponde aos municípios de Joca Claudino, Santa Inês, Boa Ventura, Olho D’Água, São José de Caiana e Pedra Branca.

Conforme a publicação, a decisão da plenária da CIB-PB aconteceu na 8ª Reunião Ordinária do órgão, realizada no dia 2 de dezembro deste ano, em João Pessoa. De acordo com as resoluções, a determinação de ampliação do Samu nas seis cidades paraibanas estabelece a disponibilidade de uma Unidade de Suporte Básico de Vida Terrestre (USB) em cada um desses municípios.

Entre as considerações para determinação da ampliação do serviço do Samu nessas cidades, está a Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, que dispõe sobre as condições para a promoção, a proteção e a recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências.




Fonte g1 paraiba

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.