Menina de 8 anos morre com meningite, em Cajazeiras, PB, diz hospital - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Menina de 8 anos morre com meningite, em Cajazeiras, PB, diz hospital

Uma menina de 8 anos morreu com meningite bacteriana, na manhã de quarta-feira (19), em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (20) pela superintendência do Hospital Universitário Júlio Bandeira.

De acordo com a médica Mônica Paulino, a menina foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e chegou na unidade na quinta-feira (13) em estado muito grave. Apesar do acompanhamento no médico, ela não resistiu e morreu. A criança era de Cachoeira dos Índios, no Sertão da Paraíba.

"A criança chegou em estado muito grave, com sinais sugestivos de meningite. A coleta do exame de liquor foi feita e a meningite bacteriana do tipo meningocócica foi confirmada. A partir disso, foi feito o tratamento para esse tipo de meningite, onde ela recebeu todos os cuidados de estabilização", explicou Mônica.

Conforme a médica, a menina teve morte cerebral no segundo dia de internação e não foi transferida de hospital por não ter possibilidades de recuperação. Ela foi mantida na unidade hospitalar recebendo cuidados paliativos e terapia de antibióticos para reduzir os riscos de transmissão.

Ainda de acordo com o hospital, as pessoas que tiveram contato direto com a paciente receberam medicação e não há suspeita de outros casos na região.






Fonte g1 paraiba

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.