Catingueira, Olho D'água e mais 16 prefeituras suspendem as festividades juninas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Catingueira, Olho D'água e mais 16 prefeituras suspendem as festividades juninas

A Associação dos Municípios do Vale do Piancó (AMVP), divulgou uma nota no início da tarde desta segunda-feira (30), suspendendo todas as realizações das festividades juninas na região.

Segundo a nota, a medida drástica acata uma recomendação do Ministério Público da Paraíba, e tem como objetivo evitar a disseminação do coronavírus.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, os meses de abril, maio, junho e julho registrarão um grande aumento nos casos de coronavírus. A previsão é de que o número de casos diminua apenas após esse período.

Sendo assim, as festividades juninas ocorreria em alguns municípios na mesma época do pico de casos do coronavírus no Brasil.

Ainda segundo a nota da AMVP, os prefeitos tem consciência do impacto financeiro que a medida trará, porém entre a arrecadação e o dever de salvar vidas, os gestores preferem este último.

Todos os municípios do Vale do Piancó adotaram a medida, com excessão da cidade de Santana de Mangueira.

Sendo assim, estão canceladas as festividades juninas nos seguintes municípios:

Aguiar
Boa Ventura
Catingueira
Conceição
Coremas
Curral Velho
Diamante
Ibiara
Igaracy
Itaporanga
Nova Olinda
Olho D’água
Pedra Branca
Piancó
Santa Inês
Santana dos Garrotes
São José de Caiana
Serra Grande




Fonte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.