Chuva leva grande recarga de água ao Açude Cachoeira dos Cegos, em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chuva leva grande recarga de água ao Açude Cachoeira dos Cegos, em Catingueira

As fortes chuvas registradas na zona rural de Catingueira, estão beneficiando o açude Cachoeira dos Cegos, principal manancial que abastece o município e diversas comunidades do Vale do Piancó.

O manancial amanheceu este sábado, 01, recebendo forte recarga de água, devido as chuvas de grande intensidade ocorridas nas proximidades do rio que serve de principal afluente para o manancial, a exemplo do que ocorreu na fazenda Nossa Senhora de Louder, que registrou 125 milímetros de chuva nas últimas horas.

município de Catingueira, sertão da Paraíba, foi o que mais recebeu chuvas em 2019, ultrapassando a barreira de mil milímetros. Este ano de 2020 tudo indica que chegará a este patamar e poderá passar. Nesta sexta-feira, dia 28, choveu na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, na Comunidade Cacimbas, 125mm.

Na última atualização da AESA, realizada no dia 27 de fevereiro, o açude Cachoeira dos cegos estava com 25 milhões 51 mil e 55 metros cúbicos de água, números que certamente estarão diferentes na próxima atualização realizada pelo órgão.






Fonte
Patosonline


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.