Mulher que morreu com suspeita de coronavírus em Patos teve contato com filha que veio do RJ - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Mulher que morreu com suspeita de coronavírus em Patos teve contato com filha que veio do RJ

A mulher, de 46 anos, que morreu na quinta-feira (19) e foi notificada como caso suspeito de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), teve contato uma semana antes com a sua filha, que estava no Rio de Janeiro. Por isso, o corpo médico do Complexo Regional Hospitalar de Patos, no Sertão paraibano, decidiu realizar exames para atestar se houve, ou não, transmissão local do vírus.

O material coletado foi encaminhado para o Instituto Evandro Chagas, em Belém-PA. A previsão de recebimento do resultado é entre terça (24) e quarta-feira (25).

A diretora do Complexo Hospitalar, Liliane Sena, disse que tomou conhecimento deste itinerário de viagem da filha, através de parentes que foram constatar o óbito da paciente. A gestora da unidade ainda afirmou que o quadro de saúde da mulher, ao entrar no hospital, apresentava dificuldades de respiração e uma inflamação forte inflamação no aparelho respiratório.

“Quando a paciente morreu, a família falou que a filha teria viajado para o Rio de Janeiro. A filha dela retornou no dia 13 e a mãe deu entrada no hospital no dia 19. O estado de saúde apresentava um quadro de dificuldade de respiração e uma inflamação, apontando para pneumonia. Como há este histórico de viagem da filha, encaminhamos material e estamos aguardando o resultado dos exames, para chegarmos a uma conclusão sobre esta suspeita de novo coronavírus”, disse Liliane.

Entenda

Este é o segundo caso de morte suspeita por coronavírus na Paraíba. O primeiro, também uma mulher, de 39 anos, morreu em um hospital particular de João Pessoa na madrugada desta quarta-feira (18).

Segundo o secretário Executivo da Saúde, Daniel Beltrammi, há ainda quatro casos notificados como suspeitos hospitalizados na Paraíba, sendo dois no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, um no Regional de Patos e outro, uma criança, que está no Hospital Noaldo Leite.

Até a manhã desta sexta-feira (20), a Paraíba tinha 155 notificações registradas, sendo delas 114 ainda em investigação (exames coletados aguardando resultado) e 40 descartados. O estado possui apenas um caso confirmado de Covid-19.





Fonte: Jornal da Paraíba


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.