Após resultados não detectáveis Patos permanece com 8 confirmações para o coronavírus - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Após resultados não detectáveis Patos permanece com 8 confirmações para o coronavírus


A Prefeitura de Patos e Secretaria Municipal de Saúde seguem diariamente atualizando dados e informações sobre a situação da pandemia do coronavírus com a divulgação dos casos confirmados e suspeitos.

Na manhã desta quarta-feira, dia 22 de abril, a gerente da Vigilância em Saúde do município, Samara Marques, confirmou que dois casos recentes tiveram resultados não detectáveis para o Covid-19.

O primeiro se refere à criança de 12 anos que faleceu no último domingo (19), no Hospital Infantil Noaldo Leite. Já o segundo caso não detectável para a doença é de uma gestante que deu entrada na Maternidade de Patos com suspeita do Coronavírus, no último sábado (18).

Os materiais coletados para averiguação foram enviados para o Laboratório Central do Município de João Pessoa (Lacen), que emitiu os resultados dos exames na noite de ontem, terça-feira, 21.

Casos confirmados até esta quarta-feira, dia 22

Samara Marques também ressaltou que a cidade de Patos continua com 8 casos confirmados para o coronavírus, sendo que desses: 2 foram óbitos, 3 já se recuperaram e estão fora do risco de transmissibilidade, e 3 continuam sendo acompanhados pela saúde municipal, ao longo do período de quarentena e em isolamento domiciliar.

Ainda nesse contexto, ela explicou que os 8 casos confirmados são todos da cidade de Patos e permanecem no somatório geral, independente dos óbitos ou recuperações.

Teste rápido para saúde, segurança e salvamento

Os testes continuam sendo realizados na Secretaria Municipal de Saúde de Patos, conforme agendamento. Portanto, os profissionais da saúde, segurança e salvamento, devem comparecer das 08h30 às 11h00, de segunda a sexta, desde que apresentem sintomas há pelo menos 10 dias, e mediante solicitação médica.

De forma geral, os pacientes com síndrome gripal e sintomas respiratórios podem se dirigir às unidades de saúde de referência: UBS Solon Medeiros (bairro Salgadinho), UBS Horácio Nóbrega (bairro São Sebastião), UBS Metódio Leitão (bairro Monte Castelo) e UBS Domiciano Vieira (bairro Maternidade).






Fonte Coordecom




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.